sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CRONOGRAMA CINECLUBISTAS – FILMES – GRUPOS DE PARTICIPANTES

06/10/10 - Curta Infantil Brasileiro - ( Alma carioca – Um choro de menino/ Disfarce explosivo) Filme: A fantástica fábrica de chocolate - Monitoria - Juberlândia - Lúcia Participação - Pró Jovem – Canema e PETI

10/10/10 - Animações Infanto-Juvenis ( Leonel Pé-de-vento/Lúmen) - Filme: Castelo Ra-tim-bum - Monitoria - Juberlândia e Evaldo - Cine especial para as crianças na Praça da Matriz

13/10/10 - Animações Infanto-Juvenis ( A noite do vampiro/Os olhos do pianista) - Filme: O contador de histórias - Monitoria - Juberlândia, Evaldo e Silvani - Participação - PROJETO EU SOU CIDADÃO - Amigos da Leitura

20/10/10 - Curta – Encontros e desencontros - Filme: As vidas de Chico Xavier -- Monitoria - Juberlândia e Eulália- Participação - Comunidade de Espinhos

27/10/10 - Encontros e desencontros do amor (Km 0/ A vida ao lado) - - Monitoria - Juberlândia e Lúcia - Participação - Grupo de BrincAeróbica

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sessão Especial do Cine Mais Cultura


Na Biblioteca Pública Municipal Dra.Maria Inês de Farias, no dia 22 de Setembro de 2010, aconteceu a 11ª Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 06 pessoas.

O público foi dirigido para os alunos do Projovem do Bairro de Canema .

Foram exibidos na sessão de Cinema: O filme Cafundó.

Sinopse:

João de Camargo (Lázaro Ramos) viveu nas senzalas em pleno século XIX. Após deixar de ser escravo ele fica deslumbrado com o mundo em transformação ao seu redor e desesperado para viver nele. O choque é tanto que faz com que João tenha alucinações, acreditando ser capaz de ver Deus. Misturando suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã, João passa a acreditar que seja capaz de curar e realmente acaba curando. Ele torna-se então uma das lendas brasileiras, se popularizando como o Preto Velho.

Elenco:
Lázaro Ramos (Equilibrista na Praça da Sé / João de Camargo) Leona Cavalli (Ajudante do equilibrista / Rosário) Leandro Firmino da Hora (Cirino) Beto Guiz (Capataz da Feira de Muares) Ernani Moraes (Coronel Justino) Faus (Mulher que dança)

Estiveram sobre a monitoria do noite: Evaldo Vasconcelos - Coordenador de Cultura e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.




quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Décima Sessão do Cine Mais Cultura

Aconteceu na quarta-feira do dia 15 de Setembro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, a Décima Sessão do Cine Mais Cultura.

Participaram da sessão, o grupo de adolescentes do Projovem do Bairro de Canema e da comunidade geral.

No Cine, foi exibido o filme "Deus e o Diabo na terra do sol" .
Sinopse:

O Sertanejo Manoel e sua mulher Rosa levam uma vida sofrida no interior do país, uma terra desolada e marcada pela seca. No entanto, Manoel tem um plano: usar o lucro obtido na partilha do gado com o coronel para comprar um pedaço de terra. Quando leva o gado para a cidade, alguns animais morrem no percurso. Chegado o momento da partilha, o coronel diz que não vai dar nada ao sertanejo, porque o gado que morreu era dele, ao passo que o que chegou vivo era seu. Manoel se irrita, mata o coronel e foge para casa. Ele e sua esposa resolvem ir embora, deixando tudo para trás.
Manoel decide juntar-se a um grupo religioso liderado por um santo (Sebastião) que lutava contra os grandes latifundiários e em busca do paraíso após a morte. Os latifundiários decidem contratar Antônio das Mortes para perseguir e matar o grupo.

Elenco:
Geraldo Del Rey .... Manoel
Yoná Magalhães .... Rosa
Maurício do Valle .... Antônio das Mortes
Othon Bastos .... Corisco
Lidio Silva .... Sebastião
Sonia dos Humildes .... Dadá
João Gama .... padre
Antonio Pinto .... coronel
Milton Rosa ....Moraes
Roque Santos

Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista - Lúcia Maria do Nascimento.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Faixa de divulgação


A divulgação do Cine em Cruz é feita através de panfletos distribuídos pela cidade e entidades, também há uma faixa em frente a Biblioteca onde acontece a exibição dos filmes.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nona Sessão do Cine Mais Cultura



Aconteceu na quarta-feira do dia 08 de Setembro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, a Nona Sessão do Cine Mais Cultura.

Participaram da sessão, o grupo de adolescentes do Projovem e da comunidade geral.

No Cine, foi exibido o filme: Boleiros – Era uma vez o futebol
Sinopse:
Num típico bar paulistano, com fotos de jogadores espalhadas pelas paredes, um grupo de homens tem algo em comum: todos são boleiros, profissionais e ex-profissionais do futebol. Eles costumam se reunir ali para falar sobre jogos, atletas, times e juízes. Dessas conversas surgem lembranças de fatos e personagens insólitos do futebol, num clima de nostalgia debochada. Os episódios são tão familiares e, relatados com tanta habilidade, que acabamos nos convencendo de que todas as pessoas realmente têm uma hostória que vale a pena conhecer, só precisam aprender a contá-la.

Elenco
Otávio Augusto – Virgílio (ex-árbitro)
Adriano Stuart – Otávio (ex-jogador do São Paulo)
André Abujamra – Pai Vavá
Cazé Peccini – locutor de rádio
João Acaiabe – Ari
Oswaldo Campozana – Tito
Rogério Cardoso – árbitro
César Negro – Mamamá
Flávio Migliaccio – Naldinho
André Bicudo – Caco
João Motta
Aldo Bueno – Paulinho Majestade (ex-jogador do Santos)
Cássio Gabus Mendes – Zé Américo
Lima Duarte – técnico do Palmeiras
Elias Andreato – médico
Cléber Colombo – Azul (jogador da Lusa)
Paulo Coronato – Fabinho Guerra
Denise Fraga – mulher do Azul
Bruno Giordano – editor
Matinas Suzuki Júnior — Ele mesmo
Antônio Grassi – empresário do Azul
Eduardo Mancini – torcedor do Corinthians
Robson Nunes – torcedor do Corinthians
Marisa Orth – hóspede do hotel
Adilson Pancho – torcedor do Corinthians
Serginho Leite - comentarista da TV

Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista – Eulália Carla Nascimento



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Oitava Sessão do Cine Mais Cultura





Na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, no dia 1º. de Setembro de 2010,quarta-feira, aconteceu a 8ª. Sessão do Cine Mais Cultura.
Essa Sessão contou com um público de 36 pessoas.
Estiveram sobre a monitoria da noite: Lúcia Maria Silveira - Cineclubista e a Coordenadora da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias.
Foram exibidos na Sessão do Cinema: Documentário da Tv cidade, sobre Cruz: Riquezas de Cruz e o filme: Castelo Rá-Tim-Bum.
Sinopse:
Uma grande cidade é tão mágica que concilia arranhas-ceú, posto de gasolina e avenidas largas com bruxas, magos e feiticeiros, guardando a história de um menino aprendiz de feiticeiro de 300 anos, que quer salvar o seu Castelo Rá-Tim-Bum.
Elenco:
Marieta Severo - Rosângela
Rosi Campos - Morgana
Sérgio Mambert - Doutor Victor
Diegho Kozievith - Nino
Pascoal da Conceição - Dr. Abobrinha
Mastheus Nasthergale - Rato
Durante as exibições dos filmes estão sendo distríbuidas pipocas e refrigerantes, com o apoio do Governo Municipal.