quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Décima Terceira Sessão do Cine Mais Cultura







Na Biblioteca Pública Municipal Maria Inês de Farias, no dia 27de Outubro de 2010, aconteceu a 13ª Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 30 pessoas.

O público foi dirigido para os Grupo BrincAeróbica e população geral.

Foram exibidos na sessão de Cinema:Os Curtas Encontros e Desencontros do Amor (Km O e A vida ao lado e o filme: Prova de Fogo.

Sinopse do filme Prova de Fogo:

No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Cameron) é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina ´The Love Dare´ (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.

Estiveram sobre a monitoria do dia: Lúcia Maria do Nascimento - Cineclubista e a Coordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Décima Segunda Sessão do Cine Mais Cultura





Exibimos no dia 20 de Outubro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal, a Décima Segunda Sessão do Cine Mais Cultura, com participação de 28 pessoas.

Tivemos como participantes do momento, crianças da comunidade geral e ainda contamos com a participação especial da Comunidade da localidade de Espinhos.

Para apreciação do público, foi exibido os curtas (Encontros e Desencontros do Amor) e o filme “As vidas de Chico Xavier”.

Sinopse:

Desde sua infância, Chico Xavier tem contato com o mundo espiritual. À medida em que cresce, ele estuda a Doutrina Espírita, e desenvolve seus dotes. Paralelamente, o filme mostra o drama de um casal cujo filho morreu num acidente, e como o médium irá ajudá-los.
Elenco:

Nelson Xavier, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Leticia Sabatella, Pedro Paulo Rangel


Na monitoração da noite estiveram presentes: José Evaldo de Vasconcelos - Coordenador da Cultura, Juberlândia Farias - Coordenadora da Biblioteca e a Cineclubista – Eulália Carla Nascimento.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sessão Especial Cine Mais Cultura




Na Biblioteca Pública Municipal Maria Inês de Farias, no dia 13 de Outubro de 2010, aconteceu uma Sessão Especial do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 25 pessoas.

Oficializamos o pedido de Caroline Vieira – Monitora do Cine Mais Cultura, exibindo os curtas-metragens cearenses, enviado pela mesma, do PROJETO MOSTRA CÁ, QUE EU MOSTRO LÁ, uma referência a obra do poeta Patativa do Assaré, um dos maiores expoentes da cultura nordestina.

Assim, depois de apresentado e discutido os filmes, ficou como compromisso para os coordenadores do Cine, enviar um relatório de como foi a sessão, com fotos da atividade e contabilização do público presente(frequência dos participantes).

O público escolhido para o assistir, discutir e relatar esses filmes, foram os adolescentes do PROJETO EU SOU CIDADÃO – Amigos da leitura, que funciona em Cruz.

Foram exibidos na sessão de Cinema:
Curtas da Programadora Brasil
Animações Infanto-Juvenis ( A noite do vampiro, os olhos do pianista)


Curtas – metragens Projeto Mostra Cá, que Eu Mostro Lá ( O Menino de Carvão e Vida de Pescador)

Curtas – Metragens eleitos pelo Público no Festival do Júri Popular I 2010 ( A Ilha)


Estiveram sobre a coordenação da noite: Cineclubista – Lúcia Maria do Nascimento, Coordenadora do Projeto Eu Sou Cidadão – Maria Silvany Rios, Brinquesditas Rosarina e
Adriele e ainda a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Décima Primeira Sessão do Cine Mais Cultura




Na Biblioteca Pública Municipal Dra.Maria Inês de Farias, no dia 06 de Outubro de 2010, aconteceu a 1.ª Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 40 pessoas.

O público foi dirigido para os alunos do Projovem do Bairro de Canema .

Foram exibidos na sessão de Cinema: Curta Infantil Brasileiro - ( Alma carioca – Um choro de menino/ Disfarce explosivo) e a Fantástica Fábrica de Chocolate .
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Sinopse:

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.


Elenco: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Annasophia Robb, Julia Winter, Jordan Fry, Philip Wiegratz, Missi Pyle, Helena Bonham Carter, Christopher Lee

Estiveram sobre a monitoria do dia: Evaldo Vasconcelos - Coordenador de Cultura e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.