quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Décima Sexta Sessão do Cine Mais Cultura

Exibimos no dia 24 de Novembro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal, a Décima Sexta Sessão do Cine Mais Cultura.

Tivemos como participantes do momento, crianças da comunidade geral e ainda contamos com a participação especial do Projovem do Bairro de Tucuns.

Para apreciação do público, foi exibido os curtas Animações para Adultos 2 – Sushiman-( Tentativa desesperada de resolver um triângulo amoroso) e Essa animação não tem nome-(Animador leva projetor de TV regional do interior de SP. Frustado com a primeira experiência, participa da primeira reunião da sociedade dos Cineastas Anônimos do Interior.


Na monitoração da noite estiveram presentes: José Evaldo de Vasconcelos - Coordenador da Cultura, Juberlândia Farias .

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Décima Quinta Sessão do Cine Mais Cultura


Na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, no dia 17 de Novembro de 2010, aconteceu a 15ª Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 29 pessoas.

O público foi dirigido para o Projovem do Bairro de Canema e população geral.

Foram exibidos na sessão de Cinema:Os Curtas Animações para adultos 2( Santa de casa e Almas em chama)s e o filme: O Contador de Histórias.

Sinopse do filme :

Aos 6 anos de idade, Roberto Carlos Ramos é deixado em uma entidade assistencial por sua mãe, que tem a esperança de estar lhe proporcionando melhores condições de vida. Aos 13, porém, Roberto continua analfabeto,tem mais de 100 fugas e várias infrações no currículo e é considerado “irrecuperável”. Mas o encontro com uma pedagoga mudará para sempre sua vida.

Estiveram sobre a monitoria do dia: Lúcia Maria do Nascimento - Cineclubista e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Décima Quarta Sessão do Cine Mais Cultura


Aconteceu na quarta-feira do dia 03 de Novemvro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, a Décima Quarta Sessão do Cine Mais Cultura.

Participaram da sessão, adolescentes da comunidade geral.

No Cine, foi exibido os curtas-metragens “Animações para adultos 2.
Sinopse:

A produção brasileira de animação experimenta, desde início dos anos 2000, tamanho crescimento que já é capaz de se dividir em inúmeros gêneros. Animação não é mais o gênero; é apenas o meio para se contar histórias de terror, romance, ação e um dos pontos altos da realização nacional animada é o humor - seja desenhado ou em stop motion, o texto é tão divertido quanto a hilária imagem que o acompanha. Esta coletânea reúne alguns dos mais engraçados curtas de animação do país voltados para o público adulto, tratando desde triângulos amorosos e traições conjugais até morte e releituras de contos infantis para maiores de 18 anos.


Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista – Eulália Carla Nascimento.