segunda-feira, 28 de março de 2011

Vigésima Oitava Sessão do Cine Mais Cultura

Na Biblioteca Pública Municipal Dra.Maria Inês de Farias, no dia 23 de Março de 2011, aconteceu a 28ª. Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 20 pessoas.


O público foi dirigido para os alunos do Projovem do Bairro de Aningas. Foram exibidos na sessão de Cinema: Os curtas ( O Sal Tupinambá; Carro de Boi; Bartô e Calango).


Sinopse:



  • O Sal Tupinambá - Conta a estoria de Binho, um garota índio Tupinambá do Sul da Bahia. e Carro de Boi – Memórias em 5 minutos do Festival de Cinema da Bahia;



  • Bartô de Luiz Botosso e Thiago Veiga. - Aborda a ação nociva do homem à natureza de forma leve e animada. GO, 2006, Animação, Colorido, 7 min; ( Animação para 1ª infância 2);


  • Calango! de - Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... Mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. DF, 2007, Animação, Colorido, 7 min. ( Animação para 1ª infância 2) Curtas infanto juvenis relacionados a temática ambiental.

Estiveram sobre a monitoria da noite: Eulália Carla Muniz Nascimento - Cineclubista e a Cooordenadora da Biblioteca - Juberlandia Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário