quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sexta Sessão do Cine Mais Cultura

No dia 18 de Agosto de 2010, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, aconteceu a Sexta Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 20 pessoas.

No momento, exibimos os curtas infantis como abertura da noite, e logo após, o filme : “O milagre em Juazeiro”.
Sinopse do filme:

Ceará, 1889. Padre Cícero Romão Batista, pároco de Juazeiro do Norte, administra a comunhão aos fiéis. Entre eles está Maria de Araújo, mulher simples e religiosa. Quando recebe a hóstia das mãos do Padre e pousa em sua boca, a transforma em sangue. Milagre? O fenômeno se repete e se consolida a crença de que o Padre é um Santo e a beata Maria de Araújo, um instrumento de Deus. As primeiras romarias começam a chegar a Juazeiro. O milagre pouco ortodoxo e de tanto apelo popular não agradou à Igreja Católica Apostólica Romana. Padre Cícero se vê privado dos misteres religiosos. Morre sem conseguir a absolvição, mas seu poder político perdura enquanto vive. A polêmica continua até hoje. Juazeiro do Norte é cenário de uma das maiores romarias do Brasil e Padre Cícero é venerado como um verdadeiro Santo.

Elenco: José Dumont, Marta Aurélia, Roberto Bonfim, B. De Paiva, Antõnio Leite e Antonieta Noronha.

Participaram da sessão as crianças do PETI do Bairro de Canema.
Na coordenação da noite, estiveram a frente: Evaldo Vasconcelos - Coordenador de Cultura e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário