quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sessão Especial Cine Mais Cultura




Na Biblioteca Pública Municipal Maria Inês de Farias, no dia 13 de Outubro de 2010, aconteceu uma Sessão Especial do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 25 pessoas.

Oficializamos o pedido de Caroline Vieira – Monitora do Cine Mais Cultura, exibindo os curtas-metragens cearenses, enviado pela mesma, do PROJETO MOSTRA CÁ, QUE EU MOSTRO LÁ, uma referência a obra do poeta Patativa do Assaré, um dos maiores expoentes da cultura nordestina.

Assim, depois de apresentado e discutido os filmes, ficou como compromisso para os coordenadores do Cine, enviar um relatório de como foi a sessão, com fotos da atividade e contabilização do público presente(frequência dos participantes).

O público escolhido para o assistir, discutir e relatar esses filmes, foram os adolescentes do PROJETO EU SOU CIDADÃO – Amigos da leitura, que funciona em Cruz.

Foram exibidos na sessão de Cinema:
Curtas da Programadora Brasil
Animações Infanto-Juvenis ( A noite do vampiro, os olhos do pianista)


Curtas – metragens Projeto Mostra Cá, que Eu Mostro Lá ( O Menino de Carvão e Vida de Pescador)

Curtas – Metragens eleitos pelo Público no Festival do Júri Popular I 2010 ( A Ilha)


Estiveram sobre a coordenação da noite: Cineclubista – Lúcia Maria do Nascimento, Coordenadora do Projeto Eu Sou Cidadão – Maria Silvany Rios, Brinquesditas Rosarina e
Adriele e ainda a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário