quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quadragésima Sessão do Cine Mais Cultura

Aconteceu na quarta-feira do dia 06 de Julho de 2011, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, a Quadragésima Sessão do Cine Mais Cultura, com a participação de 15 pessoas.

Participaram da sessão, o grupo de adolescentes do Projovem do Bairro de Canema e Tucuns e da comunidade geral.

Exibição dos curtas: O anão que virou gigante, Josué e o pé de Macaxeira e Mulheres do Brasil.

Josué e o Pé De Macaxeira 11,32'

Ao trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica.

O Anão que Virou Gigante -10'

A improvável - todavia autêntica - história do anão que virou gigante.

Mulheres do Brasil

Telma (Roberta Rodrigues) é uma porta-bandeira, que enfrenta os problemas do cotidiano para manter a tradição familiar e, assim como a avó e a mãe, conquistar o prêmio máximo no Carnaval do Rio de Janeiro. Laura (Bete Coelho) é uma mulher que, aos 45 anos, precisa enfrentar as dificuldades de retornar ao competitivo mercado de trabalho de São Paulo, após o fim de seu casamento. Esmeralda (Camila Pitanga) é uma mulher do interior da Bahia que, desde criança, segue a fé cristã mas apresenta fortes traços de personalidade e dubiedade de um anjo-demônio. Ana (Luana Carvalho) é uma jovem universitária de Maceió que, após conhecer um casal formado por uma rendeira e um pescador, revê seus valores de vida. Já Martileide (Carla Daniel) é uma garçonete de Curitiba que, inconformada com a vida que leva em um bairro pobre, redescobre a esperança através da voz de um locutor de rádio.

Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e o Coordenador da Cultura – Evaldo Vasconcelos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário