sexta-feira, 24 de junho de 2011

Trigésima Nona Sessão do Cine Mais Cultura

No espaço da Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias, apresentamos no dia 22 de Junho de 2011, a Trigésima Nona Sessão do Cine Mais Cultura.

Exibição dos Curtas: Hein; Meninos; Roubada; Santa de Casa; Ratos de Rua e Carro de Boi.

Hein – 2'44” - Memorias em 5”- Animação sobre o encontro fatal entre o garoto rebelde e uma velha distraída.


Meninos -5' – DVD 4 Memorias em 5” - Jornada de um garoto da sala de aula até o banheiro da escola, vencendo alguns de seus medos e preconceitos da infância.

Santa de Casa – 18' - (Animações para Adultos) - Oséias leva uma vida desregrada até que sua mulher tem problemas no parto. Desesperado, faz então uma promessa: se a filha sobrevivesse, ela se chamaria Aparecida; ele pararia de fumar; e durante três Carnavais ele vestiria ela de santa e a colocaria em cima de um andor no meio do seu bloco, o Grêmio Carnavalesco Quem Nunca Sentiu Vai Sentir Agora.

Roubada – 3'40” -(Animações infanto juvenis) Uma divertida e frenética perseguição de uma velhinha de cadeira de rodas a um mal encarado ladrão de bolsas.

Ratos de Rua -5' – DVD 3 - Animação feita em nanquim sobre papel, misturada a imagens feitas em vídeo digital manipuladas e fotos de jornal. Além disso, a obra tenta mostrar um pouco da realidade de crianças que vivem nas ruas do Rio.

Carros de Boi
– 5' – DVD 4 -

Como participantes do cinema, tivemos a presença do Pro-jovem do Bairro de Brasília e Aningas.

Ficou sobre a monitoração da noite, a Coordenadora da Biblioteca – Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista Lúcia Maria Nascimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário