sexta-feira, 12 de agosto de 2011

43ª Sessão

No dia 10 de Agosto de 2011, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, aconteceu a Quadragésima Terceira Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 20 pessoas.

No momento exibimos os curtas:
Sinopse - Morte e Vida Severina em Desenho Animado é uma versão audiovisual da obra prima de João Cabral de Melo Neto, adaptada para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Falcão. Preservando o texto original, a animação 3D dá vida e movimento aos personagens deste auto de natal pernambucano, publicado originalmente em 1956.
Em preto e branco fiel à aspereza do texto e aos traços dos quadrinhos, a animação narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor.
Depois de finalmente encontrar uma árvore que lhe fornece sombra, o bode Bartô tem de encarar um lenhador decidido a cortá-la. (Animação para a primeira infância).

Participaram da sessão os adolescentes do Projovem e população geral. Na coordenação da noite, esteve a frente a cineclubista: Eulália Carla Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário