sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quadragésima Segunda Sessão do Cine Mais Cultura

No dia 03 de Agosto de 2011, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, aconteceu a Quadragésima Segunda Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz. No momento, tivemos a participação de 50 adolescentes.

Nesta noite, fizemos a divulgação e apresentação do material que recebemos da 4ª. Mostra Itinerante For Rainbom da Diversidade sexual. Com temática exclusiva LGBT, a mostra itinerante do IV For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual – disponibilizou 150 kits de seus filmes para distribuição e exibição. O material já foi solicitado por 110 instituições, sendo 66 entidades contempladas pelo programa Cine Mais Cultura.
O Cineclube de Cruz participou da seleção e foi agraciado com um dos Kits, que foram exibidos na noite do Cine:

Mostra Itinerante – 4° For Rainbow – Festival da diversidade Sexual
On my own – 4'
E agora Luke (RJ) - Direção: Alan Nóbrega - Ani, 04 min, 2010 - Luke é um rapaz que está iniciando a sua vida adulta e é obrigado a se defrontar com os seus valores religiosos, morais, sociais, após um segredo seu ser descoberto.
Glossário (CE) - Direção: Fabinho Vieira - Exp, 02 min, 2008 - Duas travestis, com todo seu carisma e encanto, revelam os significados dos termos e gírias próprios que já caíram no gosto popular.

Sem Purpurina - Realidade LGBT Na Baixada Santista (SP) - Direção: Fernanda Balbino, Lara Finochio, Lívia Carvalho e Xenda Amici - Doc, 15 min, 2009 - O documentário mostra os sonhos, as alegrias, os dramas e a luta contra o preconceito sob a visão da comunidade GLBTT e especialistas.
Calango – Animação para primeira infância 2 – 10'

Participaram da sessão, os grupos do Projovem e suas Orientadoras dos Bairros de Brasília, Tucuns, Canema e Ceru, Adolescentes Amigos da Leitura e pessoas da população geral. E ainda tivemos como convidados especiais, que participaram do debate, a Assistente Social e o Psicólogo do CRAS, juntamente com os homossexuais Antônio Flávio e Pedro Damasceno.

Na monitoração da noite, estiveram a frente: José Evaldo de Vasconcelos – Coordenador da Cultura e a Coordenadora da Biblioteca – Juberlândia, Cineclubista – Lúcia Nascimento e a Coordenadora do Projeto Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura – Silvany Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário