sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cronograma Cinema na Comunidade – Maio 2011

04/05 –Exibição dos Curtas: O homem que bota ovo; O sapo;Pé com fé e fé com pé e Alma carioca – MONITORIA – Lúcia Nascimento e Juberlândia Farias.
Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo;
O homem que bota ovo - 13'; O sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, moram em uma cidadezinha do interior mineiro. Bonifácio adora a esposa e confia nela totalmente. Um dia, porém, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos. Bonifácio acha isso um desaforo, mas acaba aceitando a sugestão do amigo: contar um segredo para a esposa e esperar para ver... (curta criança 2).
O sapo18'; Para se aproximar da garota de seus sonhos, o pequeno Lucas terá de viver um papel muito curioso. (curta criança 2).
Pé com fé e fé com pé 5'; um vídeo experimental sobre Kátia, uma mulher que, por ser tetraplégica, escreve, pinta, costura e se comunica com o pé. ( Memórias em 5 minutos do Festival de Cinema da Bahia-DVD 02)
Alma carioca 6'; História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro na década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca. ( Curta Infantis 1).



11/05 –Exibição dos Curtas: O sapo; O bailarino e o bonde; O nordestino e o toque de sua lamparina e a brincadeira dos cocos. – MONITORIA – Eulália Carla e Juberlândia Farias.
Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo;
O sapo18'; Para se aproximar da garota de seus sonhos, o pequeno Lucas terá de viver um papel muito curioso. (curta criança 2).
O bailarino e o bonde 10'; O filme conta a história de um motorneiro e suas relações com os passageiros de bonde, principalmente em tempos de carnaval, quando o bonde seguia cheio de foliões e marchinhas. No final, o filme mostra a chegada dos ônibus e suas consequências imprevisíveis na vida dos moradores da cidade.( Festival Jeri 02).
O nordestino e o toque de sua lamparina 8'; O Nordestino e Toque de sua Lamparina, retrata a vida sofrida do sertanejo do Brasil, mostrando seus sonhos, fantasias e criatividade ao encontrar uma lamparina mágica.( curtas infantis 1).
A brincadeira dos cocos 5' ; O vídeo mostra a poética e o cotidiano dos catadores e dançadores de”coco de roda” no estado da paraíba. ( Memórias em 5 minutos do Festival de Cinema da Bahia-DVD 02)



18/05 - Exibição dos Curtas: Malasarte vai à feira; Cada um com seu cada qual; Disfarce explosivo e o nordestino e o toque da lamparina – MONITORIA – Evaldo e Juberlândia Farias.
Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo;
Malasarte vai à feira 12';Numa feira no interior de Minas, o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra. (Curta Criança 2).
Cada um com seu cada qual 15'; Camila, uma menina de 8 anos, vê uma caixa de papelão cair de “burro sem rabo” e tenta devolvê-la a seu dono – um catador de papel, o homem lhe dá de presente a velha caixa. Ao chegar em casa, Camila encontra uma câmera na caixa – e então começa sua aventura. .(Curta Criança 2).
Disfarce explosivo 6'; Juca Piau cria galinhas em seu pequeno sítio para vender na vila próxima. Um dia, duas delas se recusam a ser vendidas usando vários disfarces para enganar Juca Piau. ( curtas infantis 1).
O nordestino e o toque da lamparina 8';O Nordestino e Toque de sua Lamparina, retrata a vida sofrida do sertanejo do Brasil, mostrando seus sonhos, fantasias e criatividade ao encontrar uma lamparina mágica.( curtas infantis 1).



25/05 - Exibição dos Curtas: Ele; Catálago de meninas; Malasarte e Calango – MONITORIA – Lúcia Nascimento e Juberlândia Farias.
Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo;
Ele 13'; Animação produzida por crianças de Vitória (ES) conta a infância do compositor Noel Rosa no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, desde seu primeiro contato com a música até o sucesso nas rádios. ( Animações para crianças).
Catálago de meninas 13'; Dalvinha é uma menina de 14 anos que mora com a mãe e o padrasto. Durante o dia, dentro de casa, ela é tratada como uma empregada doméstica até que conhece o cabaré tropical e muda de rumo de sua vida. DVD 3 – Bahia 100 anos).
Malasarte vai à feira 12'; Numa feira no interior de Minas, o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra. (Curta Criança 2).
Calango 8'; Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... Mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. DF, 2007, Animação, Colorido, 7 min. ( Animação para 1ª infância 2).




Participe:todas as quartas-feiras
A partir das 18h
Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias.

Apoio:Cine Mais Cultura
Ministério da Cultura
Governo Federal
Governo Municipal de Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário