sexta-feira, 29 de abril de 2011

Trigésima Primeira Sessão do Cine Mais Cultura

No espaço da Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias, apresentamos no dia 20 de Abril de 2011, a rigésima Primeira Sessão do Cine Mais Cultura.

Na noite foram exibidos os curtas:

Rua das Tulipas - de Alê Camargo . Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor – depois de ver a felicidade de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz... DF, 2007, Animação, Colorido, 10 min.Animação para crianças.

Meninos é a divertida jornada de um garoto, de sua sala de aula até o banheiro da escola, vencendo alguns de seus medos e preconceitos da infância. O curta-metragem aborda a questão das relações humanas, incentivando o respeito à diversidade e resgatando valores como amizade e inocência.

Menção Honrosa - Memórias em 5 minutos do Festival de Cinema da Bahia.

O homem que bota ovos – de Rafael Conde. O sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, moram em uma cidadezinha do interior mineiro. Bonifácio adora a esposa e confia nela totalmente. Um dia, porém, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos. Bonifácio acha isso um desaforo, mas acaba aceitando a sugestão do amigo: contar um segredo para a esposa e esperar para ver... MG, 2006, Ficção, Colorido, 13 min. Curta Criança 2.

Participam da Sessão o Pró – jovem do Bairro de canema.

Na monitoração da noite estiveram presentes: Eulália Carla Nascimento – Cineclubista e a coordenadora da Biblioteca, Juberlândia Farias - Coordenadora da Biblioteca .

Nenhum comentário:

Postar um comentário