quinta-feira, 12 de maio de 2011

Trigésima Quarta Sessão do Cine Mais Cultura



No espaço da Biblioteca Pública Municipal Maria Inês de Farias, dia 11 de Maio de 2011, quarta-feira, aconteceu a Trigésima Quarta Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz.
Esta sessão teve a participação de 20 pessoas.

Participaram da Sessão, adolescentes do Pró-Jovem do Bairro de Tucuns e Canema.

Estiveram sobre a monitoria da noite: Eulália Carla Muniz, Cineclubista e a Coordenadora da Biblioteca – Juberlândia Farias.

Foram exibidos na sessão de Cinema:
Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo e exibição dos Curtas: O bailarino e o bonde; O nordestino e o toque de sua lamparina e a brincadeira dos cocos.

O bailarino e o bonde 10'; O filme conta a história de um motorneiro e suas relações com os passageiros de bonde, principalmente em tempos de carnaval, quando o bonde seguia cheio de foliões e marchinhas. No final, o filme mostra a chegada dos ônibus e suas consequências imprevisíveis na vida dos moradores da cidade.( Festival Jeri 02).

O nordestino e o toque de sua lamparina 8'; O Nordestino e Toque de sua Lamparina, retrata a vida sofrida do sertanejo do Brasil, mostrando seus sonhos, fantasias e criatividade ao encontrar uma lamparina mágica.( curtas infantis 1).

A brincadeira dos cocos 5' ; O vídeo mostra a poética e o cotidiano dos catadores e dançadores de”coco de roda” no estado da paraíba. ( Memórias em 5 minutos do Festival de Cinema da Bahia-DVD 02)

Durante as exibições estão sendo distribuídas pipocas e refrigerantes com o apoio da Secretaria de Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário