quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trigésima Terceira Sessão do Cine Mais Cultura




Na Biblioteca Pública Municipal Dra.Maria Inês de Farias, no dia 04 de Maio de 2011, aconteceu a Trigésima Terceira Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 22 pessoas.


O público foi dirigido para os alunos do Projovem do Bairro de Brasília. Foram exibidos na sessão de Cinema, os curtas:

Cada um com seu cada qual 15'; Camila, uma menina de 8 anos, vê uma caixa de papelão cair de “burro sem rabo” e tenta devolvê-la a seu dono – um catador de papel, o homem lhe dá de presente a velha caixa. Ao chegar em casa, Camila encontra uma câmera na caixa – e então começa sua aventura. .(Curta Criança 2).

O sapo18'; Para se aproximar da garota de seus sonhos, o pequeno Lucas terá de viver um papel muito curioso. (curta criança 2).

Pé com fé e fé com pé 5'; um vídeo experimental sobre Kátia, uma mulher que, por ser tetraplégica, escreve, pinta, costura e se comunica com o pé. ( Memórias em 5 minutos do Festival de Cinema da Bahia-DVD 02)

Alma carioca 6'; História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro na década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca. ( Curta Infantis 1).


Estiveram sobre a monitoria da noite: a Cineclubista – Lúcia Maria do Nascimento e a Cooordenadora da Biblioteca - Juberlandia Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário