terça-feira, 27 de setembro de 2011

48ª sessão

No espaço da Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias, apresentamos no dia 21/09/2011, aconteceu a quadragésima oitava sessão do Cine Clube de Cruz que contou com a participação de 28 pessoas.
Filmes exibidos

10 Centavos – Duração: 19min
Sinopse: Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.

Novembrada – Duração: 20min
Sinopse: Em novembro de 1979, um protesto de estudantes universitários, contra a presença do Presidente da República João Figueiredo, transforma o centro da ilha de Santa Catarina em um campo de batalha. Este episódio ajudou a derrubar a censura e tornou-se um marco no processo de abertura democrática no país. O filme mostra a relação entre a censura sofrida por jornalistas dos grandes jornais locais e o papel da imprensa livre e alternativa. A música de Chico Buarque ‘Apesar de você’, cantada pelo Quarteto em Cy, nos dá a síntese do sentido do ato liderado pelos estudantes catarinenses, ainda em plena Ditadura.

Platéia composta por crianças e adolescentes com parceria do Pró_jovem Adolescente do CRAS. Tema Debatido - Repressão política

Cineclubista - Eulalia Muniz Apoio: Antonio Flávio Librada Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário