terça-feira, 6 de setembro de 2011

CRONOGRAMA CINEMA NA COMUNIDADE PARA O MÊS DE SETEMBRO

14/09 – Monitoria – Eulália Carla e Antonio Flávio
Exibição dos Curtas: Animação para Adultos – Santa de casa – (Prog. 93)
Oséias leva uma vida desregrada até que sua mulher tem problemas no parto. Desesperado, faz então uma promessa: se a filha sobrevivesse, ela se chamaria Aparecida; ele pararia de fumar; e durante três Carnavais ele vestiria ela de santa e a colocaria em cima de um andor no meio do seu bloco, o Grêmio Carnavalesco Quem Nunca Sentiu Vai Sentir Agora.

Pequenas Histórias:
Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com Iara, a sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.

21/09 - – Monitoria – Eulália Carla e Antonio Flávio
Exibição dos Curtas:
10 Centavos
Ficção, Diretor Cesar Fernando de Oliveira; 2007 19 min Brasil
Sinopse:Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.
Novembrada:
Em novembro de 1979, um protesto de estudantes universitários, contra a presença do Presidente da República João Figueiredo, transforma o centro da ilha de Santa Catarina em um campo de batalha. Este episódio ajudou a derrubar a censura e tornou-se um marco no processo de abertura democrática no país.


05/10 - Monitoria – Lúcia Nascimento e Antônio Flávio
Exibição dos Curtas:
A lente e janela
Uma menina ganha uma câmera de vídeo no Natal e se transforma através da lente e da janela. Duração: 12 min e 0 seg. Ano: 2005
Passadouro:
As transformações dos hábitos e dos costumes no sertão nordestino com a chegada da parabólica. O velho e o novo coabitam o mesmo tempo e espaço. Duração: 6 min e 0 seg.
O maior espetáculo da Terra:
Um documentário sobre um circo na corda bamba. Duração: 15 min e 0 seg.
Geraldo Voador
Menino de favela com um dom especial acaba se envolvendo com traficantes. Baseado em trabalhos de Will Eisner. Duração: 10 min e 0 seg.


Participe:
todas as quartas-feiras
a partir das 18h
Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias.

Apoio:
APM Paulo Freire
Brinquedoteca Pública Municipal
Cine Mais Cultura
Ministério da Cultura
Governo Federal
Governo Municipal de Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário