Blog organizado pela Coordenação da Biblioteca de Cruz para divulgar todas as ações realizadas pelo Cine Mais Cultura de Cruz.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Décima Nona Sessão do Cine Mais Cultura
Participaram da sessão, crianças e adolescentes da comunidade geral.
No Cine, foi exibido o filme:Mina de fé.
Sinopse:
A vida de uma jovem pode ser realmente difícil quando seu amor é o chefe do tráfico. Assim é Silvana.
Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista – Eulália Carla Nascimento.
Décima Oitava Sessão do Cine Mais Cultura
Tivemos como participantes do momento, crianças e comunidade geral.
Para apreciação do público, foi exibido o filme: Cafuné.
Sinopse:
Ambientado no Rio de Janeiro, Cafuné conta a história do amor entre dois jovens de diferentes classes sociais. marquinhos, morador da Favela da Rocinha, conhece Débora, uma jovem da classe média alta. Quando a relação se torna séria, os dois se deparam com a vida adulta e precisam enfrentar todo o tipo de dificuldades para continuarem juntos.
Na monitoração da noite estiveram presentes: José Evaldo de Vasconcelos - Coordenador da Cultura, Juberlândia Farias - Coordenadora da Biblioteca.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Décima Sétima Sessão do Cine Mais Cultura
O público foi dirigido para crianças da população geral.
Foram exibidos na sessão de Cinema: Desenhos animados - Turma da Mônica:
"A ilha misteriosa"
O que pode acontecer quando a Mônica e o Cebolinha ficam sozinhos, completamente perdidos numa ilha deserta?
Não fique só imaginando, confira a história!
"Regras e exceções"
A família da Magali resolve se mudar para um prédio onde animais são proibidos!
E como é que fica o Mingau (o gatinho da Magali) nessa história??
Pra saber se ele fica ou não fica, assista a esse episódio e veja como a Magali e o Mingau resolveram essa situação tão delicada.
A Turma no Zoológico
O seu Cebola, pai do Cebolinha, resolve levar a Turma da Mônica para um passeio no zoológico. Mas parece que essa turminha vai aprontar mais uma das suas. Não perca essa emocionante e, claro, divertida aventura.
Estiveram sobre a monitoria do dia: Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Décima Sexta Sessão do Cine Mais Cultura
Tivemos como participantes do momento, crianças da comunidade geral e ainda contamos com a participação especial do Projovem do Bairro de Tucuns.
Para apreciação do público, foi exibido os curtas Animações para Adultos 2 – Sushiman-( Tentativa desesperada de resolver um triângulo amoroso) e Essa animação não tem nome-(Animador leva projetor de TV regional do interior de SP. Frustado com a primeira experiência, participa da primeira reunião da sociedade dos Cineastas Anônimos do Interior.
Na monitoração da noite estiveram presentes: José Evaldo de Vasconcelos - Coordenador da Cultura, Juberlândia Farias .
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Décima Quinta Sessão do Cine Mais Cultura
O público foi dirigido para o Projovem do Bairro de Canema e população geral.
Foram exibidos na sessão de Cinema:Os Curtas Animações para adultos 2( Santa de casa e Almas em chama)s e o filme: O Contador de Histórias.
Sinopse do filme :
Aos 6 anos de idade, Roberto Carlos Ramos é deixado em uma entidade assistencial por sua mãe, que tem a esperança de estar lhe proporcionando melhores condições de vida. Aos 13, porém, Roberto continua analfabeto,tem mais de 100 fugas e várias infrações no currículo e é considerado “irrecuperável”. Mas o encontro com uma pedagoga mudará para sempre sua vida.
Estiveram sobre a monitoria do dia: Lúcia Maria do Nascimento - Cineclubista e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Décima Quarta Sessão do Cine Mais Cultura
Aconteceu na quarta-feira do dia 03 de Novemvro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, a Décima Quarta Sessão do Cine Mais Cultura.
Participaram da sessão, adolescentes da comunidade geral.
No Cine, foi exibido os curtas-metragens “Animações para adultos 2.
Sinopse:
A produção brasileira de animação experimenta, desde início dos anos 2000, tamanho crescimento que já é capaz de se dividir em inúmeros gêneros. Animação não é mais o gênero; é apenas o meio para se contar histórias de terror, romance, ação e um dos pontos altos da realização nacional animada é o humor - seja desenhado ou em stop motion, o texto é tão divertido quanto a hilária imagem que o acompanha. Esta coletânea reúne alguns dos mais engraçados curtas de animação do país voltados para o público adulto, tratando desde triângulos amorosos e traições conjugais até morte e releituras de contos infantis para maiores de 18 anos.
Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista – Eulália Carla Nascimento.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Décima Terceira Sessão do Cine Mais Cultura
O público foi dirigido para os Grupo BrincAeróbica e população geral.
Foram exibidos na sessão de Cinema:Os Curtas Encontros e Desencontros do Amor (Km O e A vida ao lado e o filme: Prova de Fogo.
Sinopse do filme Prova de Fogo:
No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Cameron) é um profissional que cumpre com todas as regras, sendo que uma delas é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Bethea), as coisa são bem diferentes. Sempre ausente, depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim e eles estão decididos a se divorciar. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina ´The Love Dare´ (dia do desafio) na tentativa de salvar o casamento.
Estiveram sobre a monitoria do dia: Lúcia Maria do Nascimento - Cineclubista e a Coordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Décima Segunda Sessão do Cine Mais Cultura
Exibimos no dia 20 de Outubro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal, a Décima Segunda Sessão do Cine Mais Cultura, com participação de 28 pessoas.
Tivemos como participantes do momento, crianças da comunidade geral e ainda contamos com a participação especial da Comunidade da localidade de Espinhos.
Para apreciação do público, foi exibido os curtas (Encontros e Desencontros do Amor) e o filme “As vidas de Chico Xavier”.
Sinopse:
Desde sua infância, Chico Xavier tem contato com o mundo espiritual. À medida em que cresce, ele estuda a Doutrina Espírita, e desenvolve seus dotes. Paralelamente, o filme mostra o drama de um casal cujo filho morreu num acidente, e como o médium irá ajudá-los.
Elenco:
Nelson Xavier, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Leticia Sabatella, Pedro Paulo Rangel
Na monitoração da noite estiveram presentes: José Evaldo de Vasconcelos - Coordenador da Cultura, Juberlândia Farias - Coordenadora da Biblioteca e a Cineclubista – Eulália Carla Nascimento.
sábado, 16 de outubro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Sessão Especial Cine Mais Cultura
Na Biblioteca Pública Municipal Maria Inês de Farias, no dia 13 de Outubro de 2010, aconteceu uma Sessão Especial do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 25 pessoas.
Oficializamos o pedido de Caroline Vieira – Monitora do Cine Mais Cultura, exibindo os curtas-metragens cearenses, enviado pela mesma, do PROJETO MOSTRA CÁ, QUE EU MOSTRO LÁ, uma referência a obra do poeta Patativa do Assaré, um dos maiores expoentes da cultura nordestina.
Assim, depois de apresentado e discutido os filmes, ficou como compromisso para os coordenadores do Cine, enviar um relatório de como foi a sessão, com fotos da atividade e contabilização do público presente(frequência dos participantes).
O público escolhido para o assistir, discutir e relatar esses filmes, foram os adolescentes do PROJETO EU SOU CIDADÃO – Amigos da leitura, que funciona em Cruz.
Foram exibidos na sessão de Cinema:
Curtas da Programadora Brasil
Animações Infanto-Juvenis ( A noite do vampiro, os olhos do pianista)
Curtas – metragens Projeto Mostra Cá, que Eu Mostro Lá ( O Menino de Carvão e Vida de Pescador)
Estiveram sobre a coordenação da noite: Cineclubista – Lúcia Maria do Nascimento, Coordenadora do Projeto Eu Sou Cidadão – Maria Silvany Rios, Brinquesditas Rosarina e
Adriele e ainda a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Décima Primeira Sessão do Cine Mais Cultura
Na Biblioteca Pública Municipal Dra.Maria Inês de Farias, no dia 06 de Outubro de 2010, aconteceu a 1.ª Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 40 pessoas.
O público foi dirigido para os alunos do Projovem do Bairro de Canema .
Foram exibidos na sessão de Cinema: Curta Infantil Brasileiro - ( Alma carioca – Um choro de menino/ Disfarce explosivo) e a Fantástica Fábrica de Chocolate .
Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.
Elenco: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Annasophia Robb, Julia Winter, Jordan Fry, Philip Wiegratz, Missi Pyle, Helena Bonham Carter, Christopher Lee
Estiveram sobre a monitoria do dia: Evaldo Vasconcelos - Coordenador de Cultura e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
CRONOGRAMA CINECLUBISTAS – FILMES – GRUPOS DE PARTICIPANTES
10/10/10 - Animações Infanto-Juvenis ( Leonel Pé-de-vento/Lúmen) - Filme: Castelo Ra-tim-bum - Monitoria - Juberlândia e Evaldo - Cine especial para as crianças na Praça da Matriz
13/10/10 - Animações Infanto-Juvenis ( A noite do vampiro/Os olhos do pianista) - Filme: O contador de histórias - Monitoria - Juberlândia, Evaldo e Silvani - Participação - PROJETO EU SOU CIDADÃO - Amigos da Leitura
20/10/10 - Curta – Encontros e desencontros - Filme: As vidas de Chico Xavier -- Monitoria - Juberlândia e Eulália- Participação - Comunidade de Espinhos
27/10/10 - Encontros e desencontros do amor (Km 0/ A vida ao lado) - - Monitoria - Juberlândia e Lúcia - Participação - Grupo de BrincAeróbica
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Sessão Especial do Cine Mais Cultura
Na Biblioteca Pública Municipal Dra.Maria Inês de Farias, no dia 22 de Setembro de 2010, aconteceu a 11ª Sessão do Cine Mais Cultura em Cruz, com a participação de 06 pessoas.
O público foi dirigido para os alunos do Projovem do Bairro de Canema .
Foram exibidos na sessão de Cinema: O filme Cafundó.
Sinopse:
João de Camargo (Lázaro Ramos) viveu nas senzalas em pleno século XIX. Após deixar de ser escravo ele fica deslumbrado com o mundo em transformação ao seu redor e desesperado para viver nele. O choque é tanto que faz com que João tenha alucinações, acreditando ser capaz de ver Deus. Misturando suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã, João passa a acreditar que seja capaz de curar e realmente acaba curando. Ele torna-se então uma das lendas brasileiras, se popularizando como o Preto Velho.
Elenco:
Lázaro Ramos (Equilibrista na Praça da Sé / João de Camargo) Leona Cavalli (Ajudante do equilibrista / Rosário) Leandro Firmino da Hora (Cirino) Beto Guiz (Capataz da Feira de Muares) Ernani Moraes (Coronel Justino) Faus (Mulher que dança)
Estiveram sobre a monitoria do noite: Evaldo Vasconcelos - Coordenador de Cultura e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Décima Sessão do Cine Mais Cultura
Participaram da sessão, o grupo de adolescentes do Projovem do Bairro de Canema e da comunidade geral.
No Cine, foi exibido o filme "Deus e o Diabo na terra do sol" .
Sinopse:
O Sertanejo Manoel e sua mulher Rosa levam uma vida sofrida no interior do país, uma terra desolada e marcada pela seca. No entanto, Manoel tem um plano: usar o lucro obtido na partilha do gado com o coronel para comprar um pedaço de terra. Quando leva o gado para a cidade, alguns animais morrem no percurso. Chegado o momento da partilha, o coronel diz que não vai dar nada ao sertanejo, porque o gado que morreu era dele, ao passo que o que chegou vivo era seu. Manoel se irrita, mata o coronel e foge para casa. Ele e sua esposa resolvem ir embora, deixando tudo para trás.
Manoel decide juntar-se a um grupo religioso liderado por um santo (Sebastião) que lutava contra os grandes latifundiários e em busca do paraíso após a morte. Os latifundiários decidem contratar Antônio das Mortes para perseguir e matar o grupo.
Elenco:
Geraldo Del Rey .... Manoel
Yoná Magalhães .... Rosa
Maurício do Valle .... Antônio das Mortes
Othon Bastos .... Corisco
Lidio Silva .... Sebastião
Sonia dos Humildes .... Dadá
João Gama .... padre
Antonio Pinto .... coronel
Milton Rosa ....Moraes
Roque Santos
Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista - Lúcia Maria do Nascimento.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Faixa de divulgação
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Nona Sessão do Cine Mais Cultura
Aconteceu na quarta-feira do dia 08 de Setembro de 2010, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, a Nona Sessão do Cine Mais Cultura.
Participaram da sessão, o grupo de adolescentes do Projovem e da comunidade geral.
No Cine, foi exibido o filme: Boleiros – Era uma vez o futebol
Sinopse:
Num típico bar paulistano, com fotos de jogadores espalhadas pelas paredes, um grupo de homens tem algo em comum: todos são boleiros, profissionais e ex-profissionais do futebol. Eles costumam se reunir ali para falar sobre jogos, atletas, times e juízes. Dessas conversas surgem lembranças de fatos e personagens insólitos do futebol, num clima de nostalgia debochada. Os episódios são tão familiares e, relatados com tanta habilidade, que acabamos nos convencendo de que todas as pessoas realmente têm uma hostória que vale a pena conhecer, só precisam aprender a contá-la.
Elenco
Otávio Augusto – Virgílio (ex-árbitro)
Adriano Stuart – Otávio (ex-jogador do São Paulo)
André Abujamra – Pai Vavá
Cazé Peccini – locutor de rádio
João Acaiabe – Ari
Oswaldo Campozana – Tito
Rogério Cardoso – árbitro
César Negro – Mamamá
Flávio Migliaccio – Naldinho
André Bicudo – Caco
João Motta
Aldo Bueno – Paulinho Majestade (ex-jogador do Santos)
Cássio Gabus Mendes – Zé Américo
Lima Duarte – técnico do Palmeiras
Elias Andreato – médico
Cléber Colombo – Azul (jogador da Lusa)
Paulo Coronato – Fabinho Guerra
Denise Fraga – mulher do Azul
Bruno Giordano – editor
Matinas Suzuki Júnior — Ele mesmo
Antônio Grassi – empresário do Azul
Eduardo Mancini – torcedor do Corinthians
Robson Nunes – torcedor do Corinthians
Marisa Orth – hóspede do hotel
Adilson Pancho – torcedor do Corinthians
Serginho Leite - comentarista da TV
Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista – Eulália Carla Nascimento
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Oitava Sessão do Cine Mais Cultura
Mastheus Nasthergale - Rato
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Sétima Sessão do Cine Mais Cultura
Exibimos no dia 25 de Agosto de 2010, na Biblioteca Pública Municipal, a Sétima Sessão do Cine Mais Cultura.
Tivemos como convidados para apreciação do cinema, o Grupo Conviver ( grupo de idosos) e o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Bairro de Aningas.
O filme exibido na noite foi: “O Auto da Compadecida”.
Sinopse: No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira, andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro. Novos desafios vão surgindo, provocando mais confusões armadas pela esperteza de João Grilo, sempre em parceria com Chicó, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade). Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (marco Nanini) e a morte de João Grilo. Todos os mortos reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.
Elenco:
Fernanda Montenegro - Compadecida
Matheus Nachtergaele - João Grilo
Selton Mello - Chicó
Maurício Gonçalves - Jesus Cristo
Lima Duarte - Bispo
Rogério Cardoso - Padre João
Virginia Cavendish - Rosinha
Paulo Goulart - Major Antônio Morais
Denise Fraga - Dora, a Mulher do Padeiro
Diogo Vilela - Eurico, o Padeiro
Luís Melo - Satanás
Bruno Garcia - Seu Vicentão
Marco Nanini - Cangaceiro Severino de AracajuEnrique Diaz - Capanga De Severino
Aramis Trindade - Cabo Setenta
Na monitoria da noite estiveram presentes: José Evaldo de Vasconcelos - Coordenador da Cultura, Juberlândia Farias - Coordenadora da Biblioteca .
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Sexta Sessão do Cine Mais Cultura
No momento, exibimos os curtas infantis como abertura da noite, e logo após, o filme : “O milagre em Juazeiro”.
Sinopse do filme:
Ceará, 1889. Padre Cícero Romão Batista, pároco de Juazeiro do Norte, administra a comunhão aos fiéis. Entre eles está Maria de Araújo, mulher simples e religiosa. Quando recebe a hóstia das mãos do Padre e pousa em sua boca, a transforma em sangue. Milagre? O fenômeno se repete e se consolida a crença de que o Padre é um Santo e a beata Maria de Araújo, um instrumento de Deus. As primeiras romarias começam a chegar a Juazeiro. O milagre pouco ortodoxo e de tanto apelo popular não agradou à Igreja Católica Apostólica Romana. Padre Cícero se vê privado dos misteres religiosos. Morre sem conseguir a absolvição, mas seu poder político perdura enquanto vive. A polêmica continua até hoje. Juazeiro do Norte é cenário de uma das maiores romarias do Brasil e Padre Cícero é venerado como um verdadeiro Santo.
Elenco: José Dumont, Marta Aurélia, Roberto Bonfim, B. De Paiva, Antõnio Leite e Antonieta Noronha.
Participaram da sessão as crianças do PETI do Bairro de Canema.
Na coordenação da noite, estiveram a frente: Evaldo Vasconcelos - Coordenador de Cultura e a Cooordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
CRONOGRAMA CINECLUBISTAS – FILMES – GRUPOS DE PARTICIPANTES
25/08/10 - Video Turístico de Cruz,Filme: Auto da Compadecida, Monitores - Eulália e Juberlândia,
Participantes convidados - Pró Jovem - Ceru e Grupo Conviver
01/09/10 - Video Riquezas do Ceará, Filme: Castelo Ratimbúm - Monitores - Juberlândia e Lucia, Participantes convidados - Pró Jovem - Tucuns
08/09/10 - Curta Infantil Brasileiro, Filme: Boleiros, Monitores - Juberlândia e Eulália , Participantes convidados - Pró Jovem - Centro
15/09/10 - Curta Infantil Brasileiro, Filme: Deus e o Diabo na terra do Sol, Monitores - Juberlândia e Evaldo - Participantes convidados - Pró Jovem - Canema
22/09/10- Video Turístico de Cruz, Filme: Cafundó, Monitores - Juberlândia e Lucia, Participantes convidados - Pró Jovem - Ceru
23/09 – Quinta-feira – Tarde – 14h – Planejamento – Biblioteca Pública Municipal
Encontro - Cine Mais Cultura
Na pauta serão discutidos assuntos referentes ao blog do Cine Mais Cultura; cronograma de exibição de filmes; cronograma de participação e monitoria das cineclubistas; cronograma de participação do Pró-Joveme PETI nas exibições no Cinema e convite ao LIONS de Cruz, Grupo Conviver da Terceira Idade, Renovação entre outros.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Quinta Sessão do Cine Mais Cultura
No espaço da Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias, apresentamos no dia11 de Agosto de 2010, a quinta sessão do Cine Mais Cultura. Nesta sessão iniciamos a exibição dos filmes brasileiros cedidos pela Programadora Brasil.
O filme da noite exibido foi:
Por trás do pano – sinopse:
Helena (Denise Fraga) é uma jovem atriz em ascensão que possui muito talento e insegurança e que é casada com Marcos (Pedro Cardoso), um artista plástico que brinca o tempo todo com os medos e o ciúme de sua esposa. Até que um dia ela recebe um convite que será também o maior desafio de sua carreira: encenar uma peça teatral com Sérgio (Luís Melo), um consagrado e talentoso ator que possui também gênio difícil e está em crise amorosa e profissional. Sérgio é casado com Laís (Marisa Orth), uma arquiteta bonita e ciumenta cuja vida conjugal se deteriora ainda mais devido à convivência do ator com Helena, em decorrência dos ensaios da nova peça em que estão trabalhando.
Elenco:
Denise Fraga
(Helena)
Luís Melo (Sérgio)
Pedro Cardoso (Marcos)
Marisa Orth (Laís)
Ester Góes (Alexandra)
Giani Ratto
Como apreciadores do evento, tivemos a presença de 15 espectadores do Projovem do Bairro de Brasília. Ficou sobre a monitoração da noite a Coordenadora da Biblioteca – Maria Juberlândia de Farias
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Chegada dos filmes da programadora Brasil
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Participaram da sessão, o grupo de adolescentes do Projovem e da comunidade geral.
No Cine, foi exibido o filme "O som do coração" - uma história comovente, a magia da música e o poder do amor.
Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista - Lúcia Maria do Nascimento.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Registro da Frequência
Está sendo organizado com Data, monitores presentes e púlbico: dirigido ou livre.
Desta forma a organização e contabilização dos participantes se torna mais prática e organizada.
3ª Sessão do Cinema em Cruz
Esta sessão contou com apenas 04 pessoas.
Estiveram sobre a monitoria do dia: Eulalia Carla Muniz, Cineclubista, Articulaor Cultural Pedro Paulo Damasceno.
Foram exibidos na sessão de Cinema: Documentário da TV Cidade, sobre Cruz: Riquezas de Cruz; e o filme: O Pequeno Príncipe.
Durante as exibições estão sendo distribuídas pipocas e refrigerantes com o apoio do Governo Municipal.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Segunda Sessão do Cine Mais Cultura
Tivemos como participantes do momento, crianças da comunidade geral e ainda contamos com a participação especial do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
Para apreciação do público, foi exibido os desenhos Alvin e os Esquilos (2) e Caillow - ensinando as crianças as boas maneiras para uma melhor convivência familiar.
Na monitoração da noite estiveram presentes: José Evaldo de Vasconcelos - Coordenador da Cultura, Juberlândia Farias - Coordenadora da Biblioteca e Pedro Damasceno - Articulador Cultural.
Esse, foi mais um momento cultural, que proporcionou muito alegria para a criançada presente.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Sessão Inaugural
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Cine Férias
O Projeto Cinema na Comunidade em seu segundo ano de atuação, recomeça seus trabalhos de forma mais intensa com o novo Apoio: Cine Mais Cultura do Governo Federal, Ministério da Cultura e Governo Municipal de Cruz.
Filmes do Cinema Nacional, filmes variados, documentários muita informação e entretenimento para a cidade de Cruz.
A partir das 18h nos dias:
08/07 – Quinta-feira - 12/07 – Segunda-feira - 20/07 – Terça-feira - 28/07 - Quarta-feira
Local - BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL
RUA Pe. VALDERY, 364 – CENTRO -CRUZ – CE
A partir de Agosto o projeto Cinema na comunidade acontecerá todas as quartas-feiras a partir das 18h no mesmo local e ainda em Comunidades do Interior do Município. Participe!
Realização:
Associação de Pais e Mestres Paulo Freire
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Projeto Cinema na Comunidade
Com o apoio do Cine Mais Cultura – Ceará, Governo Federal e MInistério da Cultura, além do Governo Municipal de Cruz, já estão em nosso Município os equipamentos para exibição dos filmes do Projeto Cinema na Comunidade em nosso Município, que foram conseguidos através da Associação de Pais e Mestres Paulo Freire.
Neste ano de 2010, conforme orientações do Cine Mais Cultura – Ceará - o cronograma de atividades do cinema acontecerá semanalmente, sempre as quarta-feiras a partir das 18:30h no Auditório da Biblioteca Pública Municipal Maria Inês de Farias com exibição preferencialmente de filmes nacionais e ainda cearenses.
Para a inauguração oficial do Cinema na Comunidade ainda restam receber da Programadora Brasil os DVD com os filmes nacionais, que já estão sendo providenciados pela APM Paulo Freire.
Todo o processo e organização contam com total apoio do Governo Municipal de Cruz através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Cruz selecionada entre os Projetos do Cine Mais Cultura 2009
Cruz participou do Edital CINE MAIS CULTURA 2009/CE, por meio da APM Paulo Freire, e foi selecionada para receber equipamentos do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (SECULT), no âmbito do acordo de cooperação para a implementação descentralizada do Programa Mais Cultura, firmado com o Ministério da Cultura.
Foram contemplados os concorrentes que estavam de acordo com indicadores utilizados pelo “Programa Mais Cultura” (Anexo II),que garantiam:
O município se encontra no aguardo das informações restantes da SECULT para iniciar o projeto que acontecerá (quando todo material estiver disponível para utilização) semanalmente na Biblioteca Pública Municipal, todas as quartas-feiras a partir das 18:30 e contará com o apoio da Escola Paulo Freire, Coordenação Municipal de Cultura e Brinquedoteca Pública Municipal.