No espaço da Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias, apresentamos no dia 08 de Junho de 2011, a Trigésima Oitava sessão do Cine Mais Cultura.
Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo.
Os curtas exibido na noite, foi:
Mulheres do Brasil (Dira Paes); Leonel e pé de vento; Devoção e a A Ilha.
Mulheres do Brasil - "Mulheres do Brasil" é um longa-metragem que mistura ficção e documentário. Com 113 minutos de duração, reúne cinco histórias de escritoras brasileiras, situadas em diferentes regiões do Brasil.
De Maceió a Curitiba, passando a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e sem deixar de fora grandes metrópoles como o Rio de Janeiro e São Paulo, o filme constrói um painel com leituras possíveis da alma feminina brasileira, através de histórias ora sensuais, divertidas e delicadas ora debochadas e cruéis. São personagens, de diferentes culturas e classes sociais, experiências de vida singulares, vivendo momentos especiais em suas trajetórias. Tempo de rupturas, descobertas, alegrias, tristezas, desvio de rotas e recomeço. Mulheres comuns movidas pela eterna e inquietante busca de seus desejos e sonhos.
Leonel e o pé de vento – 15'- (Animações infanto-juvenis); Leonel Pé-de-Vento é um curta-metragem em animação, 35 mm, com direção de Jair Giacomini. O projeto foi viabilizado com financiamento do Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas do Gênero Animação, promovido pelo Ministério da Cultura em 2004. A produção começou em 2005 e foi finalizada em julho de 2006.
Devoção – 11” - (Animações infanto juvenis) Jovem moça, muito devota, freqüenta uma Igreja no interior. Porém, seu rosto está sempre coberto por um véu, despertando boatos e a fantasia de todos na cidade. O sacristão da Igreja, muito curioso, decide investigar o mistério em torno desta moça e acaba passando pelas maiores confusões para conseguir ver o rosto dela.
A Ilha - Festival de Juri Popular 2010.
Como apreciadores do evento, tivemos a presença do Pro-jovem do Bairro de Brasília, Tucuns e Canema.
Ficou sobre a monitoração da noite, a Coordenadora da Biblioteca – Maria Juberlândia de Farias e o Coordenador da Cultura - Evaldo Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário