sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trigésima Sétima Sessão do Cine Mais Cultura




Aconteceu na quarta-feira do dia 01 de Junho de 2011, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, a Trigésima Sétima Sessão do Cine Mais Cultura.

Participaram da sessão, o grupo de adolescentes do Projovem de Brasília e Aningas e pessoas da comunidade geral.

No Cine, foi exibido o filme: “Mulheres do Brasil e os curtas-metragem: Malasarte vai à feira; Cada um com seu cada qual; Disfarce explosivo e o nordestino e o Toque da lamparina.

Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo;

Mulheres do Brasil- (Esmeralda) 25';Esmeralda (Camila Pitanga) é uma mulher do interior da Bahia que, desde criança, segue a fé cristã mas apresenta fortes traços de personalidade e dubiedade de um anjo-demônio.

Malasarte vai à feira 12';Numa feira no interior de Minas, o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra. (Curta Criança 2).


Cada um com seu cada qual 15'; Camila, uma menina de 8 anos, vê uma caixa de papelão cair de “burro sem rabo” e tenta devolvê-la a seu dono – um catador de papel, o homem lhe dá de presente a velha caixa. Ao chegar em casa, Camila encontra uma câmera na caixa – e então começa sua aventura. .(Curta Criança 2).


Disfarce explosivo 6'; Juca Piau cria galinhas em seu pequeno sítio para vender na vila próxima. Um dia, duas delas se recusam a ser vendidas usando vários disfarces para enganar Juca Piau. ( curtas infantis 1).


O nordestino e o toque da lamparina 8';O Nordestino e Toque de sua Lamparina, retrata a vida sofrida do sertanejo do Brasil, mostrando seus sonhos, fantasias e criatividade ao encontrar uma lamparina mágica.( curtas infantis 1).


Na monitoração do evento, estiverem presentes:
Coordenação da Biblioteca - Maria Juberlândia de Farias e a Cineclubista – Eulália Carla Muniz Nascimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário