quarta-feira, 1 de junho de 2011

Trigésima Sexta Sessão do Cine Mais Cultura

No espaço da Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias, apresentamos no dia 25 de Maio de 2011, a trigésima sexta sessão do Cine Mais Cultura.

Na noite foram exibidos os curtas:

Abertura – Vídeo do UNICEF contra o Racismo;

Ele 13'; Animação produzida por crianças de Vitória (ES) conta a infância do compositor Noel Rosa no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, desde seu primeiro contato com a música até o sucesso nas rádios. ( Animações para crianças).

Catálago de meninas 13'; Dalvinha é uma menina de 14 anos que mora com a mãe e o padrasto. Durante o dia, dentro de casa, ela é tratada como uma empregada doméstica até que conhece o cabaré tropical e muda de rumo de sua vida. DVD 3 – Bahia 100 anos).

Malasarte vai à feira 12'; Numa feira no interior de Minas, o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra. (Curta Criança 2).

Calango 8'; Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... Mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. DF, 2007, Animação, Colorido, 7 min. ( Animação para 1ª infância 2).

Participam da Sessão o Pró – jovem do Bairro de Aningas.

Na monitoração da noite, estiveram presentes: Lúcia Maria Nascimento – Cineclubista e José Renato de Freitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário